PSD instou o Governo a reduzir exceções ao novo confinamento

No dia 18 de janeiro, o PSD exortou o Governo a “restringir de forma drástica o número de exceções” existentes para o confinamento decretado para mitigar a propagação da pandemia.

Estávamos perante 52 exceções elencadas pelo governo e que davam o sinal contrário ao reforço da regra. “Se sabemos que não há regra sem exceção, quando as exceções abundam, a regra desaparece”, disse o vice-presidente social-democrata David Justino, em conferência de imprensa.

O PSD considera de extrema importância restringir de forma drástica o número de exceções e rever algumas situações com maior poder estruturante, como a maioria dos serviços públicos, o setor da educação e da administração central e local, cujo contributo direto para a produção nacional é mais reduzido.

O PSD considera que a mais recente declaração do estado de emergência – aprovada na última semana, no parlamento, com os votos favoráveis de PS, PSD, CDS-PP e PAN – “não está a ser consequente com a gravidade da situação”, quando várias unidades hospitalares reportaram que atingiram a capacidade de internamentos e de acompanhamento a doentes que contraíram a covid-19.

[Fonte: Lusa]