Encerramento da Ponte Rainha Da Amélia (Muge)

A Comissão Política da Distrital de Santarém do PSD, no âmbito do assunto em apreço e no seguimento das questões efetuadas pelos deputados do PSD de Santarém, ao Senhor Ministro do Planeamento e Infraestruturas (anexo 1) , vem efetuar as seguintes considerações:

  • Lamentamos a resposta evasiva do gabinete do Senhor Ministro (anexo 2). A ausência de um esclarecimento concreto a este grave problema que coloca em causa a segurança da população, bem como, a atividade económica daqueles Concelhos, evidencia que o Governo não tem uma solução de curto prazo. Dando eco à execução do orçamento de estado que demonstra que estamos perante os níveis mais baixos de investimento público na última década.

  • Registamos com agrado, seis meses depois das questões efetuadas pelo PSD, a visita agendada, à Ponte Rainha Da Amélia, para a próxima segunda-feira, dos deputados do Partido Socialista e executivo Camarário do Concelho do Cartaxo. Pertencendo os senhores deputados ao Partido que sustenta o Governo, acreditamos que esta visita será acompanhada, ao contrário da resposta do Senhor Ministro, de informação concreta sobre o início da necessária e imperativa intervenção desta infraestrutura rodoviária.

  • Deve igualmente recordar-se a responsabilidade que os municípios do Cartaxo e de Salvaterra de Magos têm no quadro da manutenção da Ponte Rainha Dona Amélia, a qual esperamos seja assumida rapidamente, a bem da segurança de pessoas e bens e do desenvolvimento do respectivo território.

  • A Comissão Política da Distrital de Santarém do PSD, os órgãos Concelhios do PSD do Cartaxo e Salvaterra de Magos, os autarcas eleitos do PSD nestes Concelhos, e os Deputados do PSD irão continuar a solicitar os devidos esclarecimentos e sobretudo a exigir este investimento, fundamental para a salvaguarda da segurança da população.